quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jean-Claude Van Damme

Na série de personagens marcantes, que teve início com o grande Bozo, mostrarei agora outro grande ídolo de todo homem (realmente HOMEM), o mito Jean-Claude Van Damme.

Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean-Claude 'El loco' Van Damme, também conhecido como "os músculos de Bruxelas". Van Damme nasceu em Berchem-Sainte-Agathe (Bruxelas), Bélgica, filho de Eliana e Van Varenberg, que eram contabilista e dono de uma loja de flores, respctivamente. Por causa de seu porte fisíco muito pequeno e frágil, seu pai o colocou para treinar Karatê aos onze anos de idade. Aos dezesseis, recebeu a faixa preta e ja se tornou campeão europeu, vencenco o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado.

Depois de vencer este campeonato, foi ao EUA, disputar o Campeonato Mundial de Karatê, o qual perdeu, porém devido ao seu entusiasmo com a América, volta um ano depois para a Califórnia, onde começou treinamentos intensos de musculação, na famosa academia "Gold Gym", para melhorar seu físico. O que lhe rendeu o título de fisiculturismo Mr.Bélgica.

No começo da década de 80, consegue seu 1º trabalho em filmes, foi em uma produção francesa chamada "Rue Barbare", no qual foi figurante.

Em 1982, foi para Los Angeles, onde conseguiu trabalhar de figurante nas filmagens de Braddock, assim como nos anos posteriores conseguiu diversos trabalhos pequenos. Depois destes trabalhos menores, ganhou seu primeiro destaque fazendo o vilão de "Retroceder Nunca, Render-se Jamais" e então dois anos depois conseguiu o seu grande sucesso, protagonizando, "O Grande Dragão Branco". Desde então, nunca mais parou de fazer filmes, como ator, escritor, roteirista, produtor, diretor e coreógrafo. Seu filme mais rentável foi "Timecop" de 1994, que arrecadou mais de 100 milhões de dólares.
Van Damme foi casado cinco vezes e tem três filhos, Kristopher, Bianca e Nicholas.


Filmografia:





Moeção!Moeção!Moeção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário